quinta-feira, 3 de maio de 2007

SPI / PI /TBQAC


Ontem estava a ouvir a prova oral da antena 3 e aprendi uma nova expressão: SPI (Síndrome de peito inchado). Nada poderia assentar melhor a muita gente que conheço e que proliferam por aí como cogumelos. Não sei se devido à PI (Puta da idade) ou se por serem TBQAC (Tão bons que até chateiam)esta Síndrome está a tornar-se numa pandemia.
Muitos acham que são melhores que os outros, muitos fazem de tudo para subir na vida sem olhar a meios, muitos incham os bolsos de dinheiro dos outros e enchem o peito de ar e vento porque é a única coisa que circula dentro de suas cabeças.
Para mim as pessoas que merecem a minha admiração e reconhecimento são as pessoas simples, as pessoas genuínas que são boas porque são intrinsecamente boas, e não se esforçam por parecer mas por ser. Essas pessoas sábias fazem da idade sua aliada; são boas mas não chateiam, porque partilham da sua sabedoria; são aquelas que tinham razões para encher o peito, mas não o fazem porque são simples e humildes de coração.
Para mim essas pessoas simples são os meus ídolos e os meus mestres, e felizmente após alguns anos de procura tenho alguns; alguns dos quais sempre estiveram junto a mim e eu nunca tinha percebido.

Sem comentários: