terça-feira, 12 de junho de 2007

Simplesmente...Lua!!!


Quem sou? De onde venho? Para onde vou? Qual a minha missão neste mundo? São algumas das perguntas existênciais que me coloco desde que me conheço como ser pensante.
Para muitos as respostas poderiam ficar-se por: Sou a Lua, vim da barriga da minha mãe, vou para debaixo da terra e a minha missão é tão somente Viver. Tudo isto é verdade, a única da qual temos certeza quase absoluta (porque como dizia Einstein "tudo é relativo") mas as minhas questões vão mais além.

Quem sou?
Apenas uma mulher chamada Lua ou algo mais?
Sou uma só ou tenho muitas em mim?
Sou alma e corpo ou só corpo?


De onde venho?
Venho simplesmente de um ovo ou venho de mais longe?
Serei a reencarnação de alguém?
Venho do Universo escuro e sem fim?

Para onde vou?
Vou para a terra ou para a mãe natureza?
Vou para quem me enviou?
Vou continuar a minha caminhada numa outra forma de vida?


Qual a minha missão neste mundo?
Será apenas viver ou apenas sobreviver?
Será ser feliz ou sofrer?
Será cumprir a missão que não cumpri ainda?

Ao longo da nossa caminhada vamos procurando respostas às questões que nos inquietam e vamos chegando a algumas conclusões que têm mais a função de nos confortar do que de nos dar certezas. Sou profundamente católica por opção, conheço outras religiões e respeito-as muito, aliás aprendi a pensar de forma diferente com algumas delas, por isso muitas das respostas que encontrei foram com base na fé que sinto renovada todos os dias.
Não sei se vos interessa ou se vos poderá ajudar as respostas às quais cheguei, de qualquer das formas quero partilhá-las convosco.

"Sinto que sou membro de uma família maior, aprendi a chamar Pai a Deus, Mãe a Maria e irmão mais velho a Jesus (o J.C.). Acredito que vimos de Deus e para Ele voltamos porque um Pai quer os seus filhos sempre junto a si, enviou-nos com uma missão que cada um tem de descobrir qual é. Hoje sei que a minha missão é Amar o meu Sol, ser Amada por ele e dar testemunho deste Amor que é um pedacinho de um Amor maior porque divino. Juntos temos uma missão mais importante que isoladamente e podemos gerar uma onda de Amor, felicidade, e inter-ajuda à nossa volta. Estas são as certezas do meu coração, da minha alma, ... que apesar de não serem mensuraveis são para mim um paradigma de Vida."

Já tinham pensado nisto? A que respostas chegaram? Partilhem connosco e todos lucraremos com a partilha de "certezas" ou de "dúividas".

Sem comentários: