quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A mudança das escadas do escadote é a verdadeira essencia feminina


Reproduzo-vos uma conversa de ontem entre mim e o sol (sobre o escadote de que vos falei ontem)em que muito nos rimos:
Sol: Já encomendei ao meu tio o escadote de dois degraus como tu queria minha pequena
Lua: Sabes, estive a pensar...
Sol: Até tenho medo... quando tu pensas sai asneira...
Lua: Não sei se o escadote de dois degraus será suficiente pois para chegar aos armário da cozinha chega mas para os dos quartos não, e depois se quisermos mudar uma lampada se tivermos um escadote maior já estamos servidos senão depois teremos de comprar outro.
Sol: Mas eu agora já encomendei o outro.
Lua: Não dá para desencomendares ou o teu tio ficar com ele lá na loja e vender.
Sol: Não, não é toda a gente que tem uma panca como tu que primeiro cisma que quer um escadote de dois degraus e depois muda de ideias como quem muda de cuecas e já quer um de mais degraus.
Lua: Mas fala com o teu tio e vê o que ele pode fazer.
Sol: eu vou falar com ele mas se ele já o tiver ficamos com ele.
Lua: Ok. É justo.
Sol: Mas olha lá, afinal de quantos degraus queres tu o escadote?
Lua: Não sei, três, quatro, cinco, seis,...
Sol: Sete, oito, nove,... Afinal queres um escadote ou uma escada para ir às vindimas.
Lua: Não me gozes, é normal uma pessoa mudar de ideias.
Sol:Uma mulher melhor dizendo (ou ainda melhor redizendo Tu)... não vos percebo mas está bem. (Silêncio)
Fica de quatro e não se fala mais nisso.
Lua: Sabes que a mudança de um escadote de dois degraus para um de quatro é a verdadeira essência feminina, e isso não é para voçês homens (comuns mortais) perceberem mas sim aceitarem e se resignarem ao facto que se impõe pela pertinência dos factos e argumentos.
Sol e Lua: lolololololololol

Sem comentários: