segunda-feira, 16 de março de 2009

Uma decisão difícil


Esta semana muitas lágrimas foram derramadas, muito medo e muita indecisão andou por estas bandas.
A especialidade que eu sempre quis tirar finalmente abriu concurso e eu posso concorrer, acontece que essa especialização requer um preço elevadíssimo a todos os níveis: a nível económico é muito cara, a nível laboral vai significar que tenha de fazer 70 horas de trabalho semanal, a nível afectivo vou ficar privada de estar mais tempo com o meu anjo, a nível de casa vou deixar de poder ser a dona de casa que gosto de ser, a nível de parentalidade vou ter de adiar um pouco o nosso sonho de ser pais. A acrescentar a tudo isto, no final, poderei, eventualmente, trabalhar com grávidas e seus companheiros mas não ganharei mais por isso. Sem redução de horário, com tudo a ser pago do nosso bolso e imaginando meu marido só ia abdicar desta especialidade em nome daquilo que é a minha prioridade, o meu Amor. Mas aí entrou em cena o meu herói que desde o inicio me disse: "vai eu ajudar-te-ei", "vai é o teu sonho, é o nosso sonho", "vai não podes deixar de tentar ser mais feliz por minha causa", "que se lixe o dinheiro, Deus providenciará...", "contudo a decisão que tomares eu apoiarei e estarei contigo", "quanto aos filhos, ainda não somos velhos e quando começarmos a produção tiramos o último grau - o doutoramento nos nossos filhos :-)".
Diante deste apoio incondicional só me restou agradecer-lhe, ficar-lhe-ei eternamente grata por tudo isto... e decidimos que vou colocar a decisão final nas mãos de Deus.
Eu vou concorrer, se entrar é porque a minha missão nesta terra passa mesmo por tirar a especialidade se não entrar então é porque o meu caminho é outro.
Se entrar... talvez este espaço, como toda a minha vida, tenha de ficar um pouco abandonado e adiado durante dois anos, mas daqui a uns meses quando sair o resultado eu vos darei notícias.

2 comentários:

@martasta disse...

Acho que o sol teu toda a razão!
Tens de arriscar e tentar!!!
Vai faltar tempo? Vai ter que haver um esforço? SIM! Mas isso supera-se aumentando a qualidade do tempo que estão juntos :)

bjcaaaaaaaa
boa sorte

Profundo Olhar disse...

Luta pelos teus sonhos.....beijo e tudo de bom