terça-feira, 14 de abril de 2009

Um exemplo de serviço...


Nesta Páscoa de muito trabalho tive oportunidade de ir à missa de quinta-feira santa que foi aquela que me deu a maior mensagem desta quadra este ano. "Eu vim para servir e não para ser servido" dizia Jesus aos seus apóstolos e isto ficou a ecoar em mim...
toda a minha vida tem sido uma dedicação, uma entrega e um serviço desprendido e desmedido ao outro talvez por isso muitas vezes fique tão cansada, tão exausta, tão sem forças que acabo por precisar que cuidem de mim... na verdade acredito que a nossa vida é na verdade um ciclo, vamos cuidando sucessivamente uns dos outros. Os pais cuidam dos filhos e estes um dia cuidam de seus pais, os enfermeiros cuidam dos doentes e quando ficam doentes são cuidados por outros enfermeiros, os professores ensinam os alunos e um dia os alunos serão professores de algum filho ou neto dos seus mestres... acredito neste ciclo e dou o meu melhor em cada um deles.

Sem comentários: