segunda-feira, 18 de maio de 2009

Conversas da treta


Estes dias fomos ver as "Conversa da treta". Apesar de eu estar um pouco apreensiva pensando que não era propriamente o tipo de teatro que gostaria, lá fui com o meu sol ao lado, todo entusiasmado, ouvir as verdadeiras conversas da treta. Devo dizer-vos que fui brindada, para meu espanto, com duas horas de espectáculo por dois verdadeiros senhores do teatro português, que sem tele ponto, sem pausas e com base na improvisação provocaram boas gargalhadas. O público, de várias idades e de diversos grupos sociais, riu a "bandeiras despregadas" com o melhor e mais fiel retrato do nosso povinho português. Os temas foram variados para a todos agradar, mas desde o Camões ao Bocage, da ASAE ao INEM, dos professores aos políticos ninguém escapou às criticas mordazes destes dois grandes amigos e conversadores da treta.

Só não gostei de ver um dos actores a fumar no palco, num local onde é proibido fumar e onde muitas crianças e adolescentes assistiam. A peça não perdia nada se se excluísse esse acto.

Em resumo, RECOMENDO, porque rir faz bem à saúde e estávamos a precisar disso!!!

Sem comentários: