quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cansada de estudar


Estou cansada de estudar, estou cheia de trabalhos até às pontas dos cabelos... espero sobreviver a estes dois meses de exames e testes e trabalhos e avaliações conciliando ainda aulas e trabalho pesado no hospital.
O Sol tem sido o meu apoio mas tem andado tão tristonho que me tem deixado preocupada, também tem imensos trabalhos para fazer e tem de começar a redigir a tese.
Às vezes pergunto-me se não seremos muito burros por passarmos a nossa juventude a estudar, adiando sucessivamente o projecto parental e vivendo uma vida muito mais dura, muito mais sofrida, muito mais cansativa, e talvez mais infeliz?!
Creio não ter respostas para já, só o tempo o dirá... o que pressinto é que este novo ano será muito bom e trará muitas boas surpresas. Espero que assim seja. Vou concorrer agora a um novo concurso para mudar de emprego e espero entrar e ficar aqui pertinho de casa num centro de saúde com uma equipa excelente e onde possa sentir-me realizada e feliz. Espero que um dia a vida me recompense em dobro ou quadruplo os anos de escravidão no meu actual local de trabalho e os anos de espera por um filho.
A verdade é que sou recompensada pelos anos de espera para casar, sou muito feliz, sendo essa a minha única luz neste mundo tão cinzento e triste.
Amo cada vez mais o meu Sol pela sua paz, pela sua serenidade, pela sua paciência comigo, pelas nossas conversas filosóficas, pelos nossos sonhos e projectos, ...
Ele ensinou-me algo maravilhoso "Um dia de cada vez" sem pressas e sem grandes planificações pois assim como o caminho se faz andando o futuro faz-se vivendo.

Beijos

Sem comentários: