sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O relógio da avózinha


Hoje lembrei-me desta música de Natal da minha infância e resolvi partilhar convosco este meu espírito natalício que me fez ter emocionar-me ao guardar as figuras e decorações de Natal. Talvez para o ano já tenha um menino/a Jesus cá em casa a quem possa cantar esta canção...


I

No relógio da avozinha

Posso confiar

Tem lá dentro um passarinho

P’ra me despertar.



A mãezinha, em segredo

Apagou a luz

Vem trazer-me um brinquedo

Menino Jesus.



Refrão

Faz cu cu

Doze vezes canta lá.

Faz cu cu

Menino Jesus vem já!

Dlim, dlim, dlão

Cantam os sinos tão bem!

Dlim, dlim, dlão

Jesus nasceu em Belém. (Bis)



II
De manhã muito cedinho

O cuco cantou

Dentro do meu sapatinho

O Jesus deixou

A prendinha que eu pedi

Mesmo tal e qual

Uma estrelinha que diz

Um Feliz Natal!



Refrão

Fim

Sem comentários: