domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um pérola


Ainda não vos contei que tenho uma vizinha meia doida que todos os dias berra com as duas filhas, uma de cerca de 15 anos e outra pequena de 5 anos.
Ontem enquanto a mãe estendia a roupa a filha mais pequena rondava a mãe querendo ajudar e estorvando mais (como de costume nas crianças pequenas). Ao ser repreendida pela mãe por fazer tudo mal e não saber fazer nada de jeito, a pequena olha deslumbrada para a Lua e trava-se a seguinte e curiosa conversa:
Filha: Olha mãe a Lua a andar ali junto das nuvens
Mãe: Ó minha burrinha tu não vês que são as nuvens que andam e não a Lua
Filha: Ó mãe tu não vês que é a Lua que está a andar ali mãe no cèu
Mãe: Já te disse minha burra que são as nuvens que andam e acabou a conversa
E assim acabou a conversa com a pequena a chorar indo para dentro de casa de castigo.
Eu que estudava e ouvi toda a conversa ri até não poder mais desta pérola do nosso povinho, não sabia se me ria da inocência da criança se da burrice da mãe.

1 comentário:

mfc disse...

Como crescerá uma miúda num ambiente assim??!!
Coitadita!