quarta-feira, 23 de março de 2011

O que é o Amor?


Uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia a um grupo de crianças de 4 a 8 anos obteve estas respostas à pergunta: "O que é o Amor?"

«Amor é quando alguém te magoa, e tu, mesmo muito magoado, não gritas, porque sabes que isso fere os seus sentimentos» - Mathew, 6 anos.

«Quando a minha avó ganhou artrite, ela não se podia debruçar para pintar as unhas dos dedos dos pés e o meu avô, desde então, pinta-lhe as unhas, mesmo quando ele tem artrite» - Rebecca, 8 anos

«Eu sei que a minha irmã mais velha me ama, porque ela dá-me todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras» - Lauren, 4 anos

«Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo conhecendo-se há muito tempo» - Tommy, 6 anos

«Amor é quando tu vais comer e ofereces as tuas batatas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatas dela» - Chrissy, 6 anos

«Há dois tipos de amor: o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois» - Jenny, 4 anos

«Amor é quando a mãe vê o pai suado e mal cheiroso e ainda diz que ele é muito bonito» - Chris, 8 anos

«Amor é quando tu dizes a um amigo que linda camisa e é a que ele veste todos os dias» - Noelle, 7 anos

«Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isto é Amor.» - Max, 5 anos

in: Cruzada de Março de 2011

Sem comentários: