segunda-feira, 20 de junho de 2011

Diferentes mas complementares


Eu e o Sol somos muito diferentes como já o referi aqui várias vezes.
Eu sou muito preocupada, ansiosa, gosto de tudo limpo e arrumado, gosto das contas em dia e de tudo o que tem de ser feito tudo para ontem.
O sol pelo contrário é muito relaxado, quando mais tarde melhor, a desarrumação dá vida a uma casa e gosta particularmente de nunca sofrer por antecipação como eu.
Ora aprender a conviver com uma pessoa tão diferente implica reaprender a viver, implica ser tolerante umas vezes e flexível noutras, implica aprender a solucionar problemas de formas diferentes, implica pôr o Amor acima de todas as divergências e dicotomias.

Com o Sol:
- Eu aprendi que o pó não nos deve fazer aflição porque afinal se passar a vida a limpá-lo terei menos tempo para aquilo que é verdadeiramente importante.
- Eu aprendi que sofer por antecipação mata-nos aos poucos do coração e ele quer-me vivinha e de saúde ainda por muitos anos.
- Eu aprendi que não resolver um problema também é uma opção, porquê que temos de resolver tudo? e ter solução para tudo?
- Eu aprendi que não devemos ter medo de nos revelarmos como somos aos outros, a nossa autenticidade é que cativa os outros.
- Eu aprendi que só morreremos na nossa hora por isso enquanto cá andarmos não devemo cruzar os braços mas sempre arriscar e tentar ser mais felizes.

Obrigada meu Amor por tudo quanto me ensinaste nesta vida e me continuas a ensinar.

1 comentário:

mfc disse...

Gostei muito que assinalasses essa complementaridade tão importante.