sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alguma vez vos deu uma vontade doida de esganar alguém?



Hoje tive de infelizmente de voltar a reclamar de uma infiltração reincidente no tecto de minha casa junto à clarabóia.
Como sempre foi-me enviado um inginheiro (com i) da treta que por outras palavras me chamou, desleixada, ignorante e me disse que a culpa era minha por não fazer manutenção ao telhado. Não adiantou qualquer argumentação da minha parte que o meu pai tem um telhado há 30 anos ao qual nunca fez manutenção e nunca teve infiltrações.

Fiquei cá com uns nervos que só me apeteceu bater-lhe juro, fiquei com um nervoso miudinho que só me apeteceu esganá-lo.

Por isso é que estes assuntos devem ser tratados entre homens, 1º para não abusarem da ignorancia de uma mulher nestas coisas de construção e 2º porque não levam tão a peito se forem chamados de desleixados.

Muito sinceramente não me considero nem porca nem deileixada com a casa muito pelo contrário mas é claro que só posso limpar aquilo que se encontra ao meu alcance e não telhados e caleiros. Vê-se mesmo que as casas são construídas por homens, não pensam nos detalhes de manutenção. Uma casa feita por mulheres teria exteriores com materiais que auto se mantivessem sem necessidade de mão humana, pois já basta a manutenção e limpeza dos interiores para nos dar dores de cabeça e nos dar que fazer.

Com esta história toda e depois de me acalmar cheguei à brilhante conclusão que não admira que hoje existam construções de treta pois com ingineiros de treta como estes só podia dar nisto. Se alguma culpa tenho nesta história toda foi a de ser burra e de lhes ter comprado a casa a eles.

1 comentário:

mfc disse...

Uiiii... que vontade que dá às vezes de os fazer num oito e torcêlos todos!